Estrela do TikTok é assassinada aos 24 anos, após denunciar agressão
Fedra Oded Gaxiola Orozco, de 24 anos, foi morta a tiros na última quinta-feira (05/12) em Tijuana, no México, quando saía de uma academia. A influenciadora havia denunciado o ex-namorado, Héctor Villegas, ex-diretor da Polícia Municipal, por violência doméstica em agosto deste ano, após sofrer uma agressão. As informações são do Metrópoles.
De acordo com o The Mirror, o crime ocorreu em plena luz do dia. Testemunhas relataram que o criminoso disparou várias vezes contra o carro de Fedra, onde ela estava acompanhada do filho. Uma ambulância foi chamada ao local, mas a jovem já estava sem vida. O autor dos disparos fugiu em outro veículo.
A Procuradoria-Geral do Estado investiga o caso e informou que há apenas um suspeito, cujo nome não foi divulgado. Contudo, testemunhas disseram que dois homens teriam participado do ataque. As autoridades trabalham com a hipótese de feminicídio. Dias antes do crime, Fedra relatou nas redes sociais que havia visto um homem armado, supostamente guarda-costas de seu ex-parceiro, se aproximar dela.
Natural de Sinaloa, região dominada pelo cartel de drogas no México, Fedra acumulava cerca de 300 mil seguidores no Instagram e 200 mil no TikTok, onde compartilhava sua rotina de treinos, looks esportivos e parcerias com marcas de moda. Ela era considerada uma influenciadora em ascensão.
Esse não foi o primeiro episódio de violência envolvendo Fedra. Em 2011, a modelo sobreviveu a um ataque a tiros que resultou na morte de um ex-namorado dentro de um carro. A repetição de tragédias na vida da influenciadora reforça os desafios enfrentados por mulheres em situações de violência doméstica no México.