Fez reanimação neonatal -

Estado de saúde do bebê de Kiki Freitas é grave, afirma maternidade

    Reprodução / Instagram

O estado de saúde do bebê da odontóloga Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas é grave, segundo nota da Maternidade Santa Fé divulgada nesta quarta-feira (21/07).

"O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal realizada pela equipe da Santa Fé", segundo a maternidade.

    Reprodução

Já a paciente Kiki Freitas, filha do ex-governador Freitas Neto, evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local, mas não resistiu complicações. 

"Lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecemos que foi prestada toda assistência, assim como se solidariza com a família nesse momento de dor”, destacou.

Veja nota na íntegra:

A maternidade Santa Fé esclarece que a paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas deu entrada com sua equipe particular composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7:49 do dia 21/07/2021.

Durante a assistência ao período expulsivo a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido gravidade do quadro.

Parto normal SEM analgesia/anestesia ocorreu às 8h28. O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal realizada pela equipe da Santa Fé.

A paciente, evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local.

Lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecemos que foram prestadas toda a assistência, assim como se solidariza com a família nesse momento de dor.

Diretoria Maternidade Santa Fé

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco