168 anos de Teresina -

"Está chegando a hora de dizer adeus", diz Firmino em sessão solene na Câmara

Com a presença do prefeito Firmino Filho, secretários do Município e parlamentares, a Câmara de Vereadores realizou sessão solene em homenagem aos 168 anos de Teresina, comemorado neste domingo, 16 de agosto. Restrita e obedecendo às regras de distanciamento, a solenidade foi rápida, com fala apenas de Firmino, que destacou os desafios enfrentados com a pandemia do novo coronavírus e, em tom de despedida, lembrou que esse é seu último ano como prefeito da cidade.

    Foto: Divulgação/PMT

"Esse é um momento difícil pra mim. É o meu último ano como prefeito. Já estive aqui no 16 de agosto dezesseis vezes. E tenho certeza que essa é a última vez. E por ser a ultima vez eu gostaria, de alguma forma, fazer agradecimento a essa cidade tão generosa, que é a cidade de Teresina. Nossa vida publica vai ser sempre uma tentativa de resgatar um pouco da divida que nos temos com essa cidade. Está chegando a hora de dizer adeus, de me despedir, mas também a hora de agradecer essa cidade", afirmou o prefeito, também se dirigindo aos gestores e ex-gestores, que estiveram com ele na administração.

    Foto: Divulgação/PMT

Pandemia e crise

Firmino destacou que, neste ano, a comemoração do aniversário de Teresina se dá em um momento absolutamente atípico. "Temos a pior crise de toda nossa história. Ao longo deste 168 anos não existe registro de uma crise tão grave quanto essa que nós passamos no ano de 2020, portanto neste aniversário a gente tem que olhar não apenas para o passado distante, mas o passado recente", ressaltou.

    Foto: Divulgação/PMT

Ele fez um agradecimento aos teresinenses pela "mobilização" e "compromisso com a vida" na luta contra o Covid-19, e aos profissionais que trabalharam na linha de frente contra a doença. "Nos momentos de crise nossa cidade se agiganta e mostra seus valores, seu compromisso com a vida e sua solidariedade. Muita dor foi evitada pelo trabalho de vocês".

Em relação à doença, Firmino avalia que "aparentemente o pior já passou". O pico de casos, ele lembra, foi em junho, mas destaca que nos últimos dias a doença tem mostrado certa estabilidade, o que evidencia a necessidade de uma vacina para efetivamente nos vermos livre da Covid-19.

Pediu também empenho da sociedade e dos empresários para a garantia do cumprimento dos protocolos que já se mostraram eficazes na redução da propagação do vírus. 

"Fundamental que nos estabelecimentos os protocolos de sanitização e segurança sejam respeitados, e em todos os locais possamos praticar o distanciamento social, que possamos usar as máscaras, faze uso do álcool em gel e lavar as mãos, praticas necessárias para o vírus não tenha novo pico em nossa cidade", pontuou.

    Foto: Divulgação/PMT
    Foto: Divulgação/PMT

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco