Batalha do Jenipapo -

Espetáculo revive a história da Batalha do Jenipapo e a luta pela independência do Brasil

Na quarta-feira (12/03), o governador Rafael Fonteles, juntamente com o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, a secretária da Cultura, Ingrid Persi, e outras autoridades, compareceu à encenação da peça "A Batalha do Jenipapo". O espetáculo tem como objetivo relembrar o confronto armado ocorrido às margens do rio Jenipapo, que desempenhou um papel crucial na independência dos estados do Norte do Brasil, como Piauí, Maranhão e Pará.

Neste ano  apresentou novidades na peça, estabelecendo paralelos com outros marcos históricos e destacando os verdadeiros heróis da Batalha do Jenipapo: os anônimos de Campo Maior. 

O diretor Franklin Pires explicou que o principal objetivo da peça é incentivar a população, especialmente os jovens, a conhecer mais sobre a história da Batalha do Jenipapo. O mesmo relatou o desejo de despertar o interesse do público para saber sobre a história do estado e conheçam os heróis do Jenipapo e do Piauí através dos livros.

A atriz Reneé Marrie, participou do espetáculo pela quarta vez, expressou a emoção de reviver o momento histórico, apesar da derrota na batalha, os piauienses demonstraram determinação, força e coragem.

Foto: Gabriel Paulino

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco