Cada vez mais adeptos -

Especialista fala sobre os partos natural e normal

Durante a gravidez é comum a mulher ter dúvidas com relação ao tipo de parto que seja mais adequado para si. Uma conversa com o obstetra que a acompanha é imprescindível para essa tomada de decisão. De acordo com a ginecologista e obstetra da Clínica Intermed, Karol Reis, o parto natural tem ganhado cada vez mais adeptos por ser um procedimento sem intervenção durante o trabalho de parto.

“O parto natural ocorre via vaginal, porém é realizado sem intervenções, como anestesia ou procedimentos que colaborem com a saída do bebê. Dessa forma, ele proporciona uma recuperação mais segura e favorece a eliminação de secreções pulmonares do recém-nascido, reduzindo os riscos de desconforto respiratório. São muitas as vantagens de um parto natural, tanto para a mãe quanto para o bebê”, disse a médica.

Karol explicou que é preciso ter cuidado com o parto natural em casa. “O problema é que muitas mães escolhem realizar o parto natural em casa, o que pode ser perigoso (e até fatal) em caso de complicação, pois é preciso considerar o tempo de ida ao hospital. Além disso, esse tipo de parto pode ultrapassar a data prevista, exigindo mais paciência da gestante”, destacou.

Existe ainda uma diferença entre o parto natural e o normal. Karol explicou que enquanto o parto natural é realizado sem intervenção, o parto normal é feito com a realização de procedimentos como: anestesia, corte vaginal, colocação de soro na veia, raspagem de pelos, lavagem intestinal e internação hospitalar.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco