Com profissionais da região · 07/04/2021 - 19h35 | Última atualização em 07/04/2021 - 19h50

Espaço na Ponte Estaiada é usado para arte em grafite


Compartilhar Tweet 1



Um grupo formado por cinco grafiteiros da zona Norte de Teresina está executando o trabalho de grafitagem das paredes em concreto da ponte Estaiada, do lado da avenida Marechal Castelo Branco. A temática das pinturas é relacionada ao início do bairro Morro da Esperança, zona Norte da cidade, onde faz alusão aos pescadores, lavadeiras de roupas e ao uso de máscaras na pandemia. O painel principal tem cerca de 500 metros quadrados e tem chamado a atenção de quem passa pelo local.

A ideia de usar o espaço para a grafitagem foi da superintendente da SAAD Norte Ana Paula Santana, que conheceu a arte dos grafiteiros e solicitou a Laercio Sinza, líder do grupo, que aplicassem a arte no espaço.

“Começamos os desenhos na segunda-feira passada e estamos pretendendo finalizar ainda essa semana, vai depender da montagem dos andaimes que as vezes atrasa, mas seguimos com o trabalho. A ideia da superintendente foi bem legal e além de valorizar o local das pinturas, também valorizou a arte de nós, grafiteiros”, relatou Laercio.

Já a superintendente Ana Paula disse que aguarda ansiosa pela entrega do trabalho de grafitagem. “A arte em grafite encanta e chama a atenção de todos. O local estava ocioso e tivemos essa ideia de usar o espaço para uma pintura, foi quando pensei em usar a grafitagem e agora o resultado começa a surgir, beleza e cultura ao mesmo tempo, sem falar que valoriza a história dos moradores da região da zona Norte de Teresina”, pontificou Ana Paula.

 


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários