Projeto Arte nos Muros -

Escolas municipais terão ilustrações de alunos grafitadas nos muros

Trabalhos produzidos por alunos das escolas municipais Santa Teresina e Marcilio Flávio Rangel foram campeões do concurso de desenho promovido pelo Projeto Arte nos Muros. As ilustrações sobre consumo consciente da água serão utilizadas como inspiração para grafites nos muros das duas escolas.

Em Teresina, o projeto Arte nos Muros – Consumo Consciente da Água conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e patrocínio da Águas de Teresina. A realização é da Flamingo Comunicação, com produção da Horizonte e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Os professores foram desafiados a trabalhar a temática da água com os alunos utilizando ferramentas digitais, que permitiram explorar a criatividade mesmo com as aulas à distância. As produções da turma foram a voto popular, destacando as duas melhores.

O próximo passo é um workshop sobre a história do grafite e as técnicas usadas nesse tipo de arte. Os alunos ajudarão o grafiteiro do projeto a reproduzir os desenhos e os novos aprendizados nos muros, carimbando o que aprenderam com a atividade.

    Semec

 

    Semec

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco