16.556 estudantes contemplados -

Escolas das zonas leste e rural de Teresina entregam kits de alimentação

A Escola Municipal Professor Olímpio Castro de Oliveira, unidade de ensino de tempo integral localizada no bairro Vale do Gavião, na zona leste de Teresina, realizou nesta quinta-feira (29/07) a entrega de kits de alimentação para pais ou responsáveis dos alunos. A ação da Secretaria Municipal de Educação acontece até amanhã (30/07) em 40 escolas das zonas leste e rural e contempla 16.556 estudantes.

“A nossa escola atende cerca de 600 alunos e todos eles devem receber os kits que ajudam bastante neste momento de pandemia onde muitas famílias perderam parte da capacidade de ter uma oferta suficiente de alimentos para os estudantes”, diz Igor Mendes, diretor da E. M. Professor Olímpio Castro de Oliveira.

A gerente de Assistência ao Educando da Semec, Keyla Cardoso, enfatiza que “a entrega segue todos os protocolos de segurança, com higienização de cada item que compõe o kit de alimentação e uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos profissionais da Secretaria”. O kit contém arroz, feijão, leite, além de frutas, legumes, proteína, entre outros itens. Os pais são orientados a comparecer às escolas em horários agendados, evitando aglomerações.

Na próxima semana serão atendidos alunos das escolas da zona sudeste de Teresina. O cronograma já contemplou os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

    Semec

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco