Atendendo a pedido de visita -

Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva terá ampliação de vagas em 2022

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, acompanhado do secretário executivo de Ensino, Kleytton dos Santos, e o coordenador do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação, Reinaldo Ximenes, estiveram na manhã desta quarta-feira (17/11) visitando a Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva, localizada no Residencial Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. A ida à unidade de ensino atendeu a um pedido do diretor, José Manoel Assunção Filho.

    Ascom

“Sentimos a necessidade de ampliar nosso espaço escolar devido ao aumento da demanda de alunos. Recebemos a grande maioria dos egressos do CMEI Raquel de Queiroz, que fica na região, e a procura por vagas é crescente. Existe um prédio atrás da nossa escola, que é do Governo do Estado, ocioso, e solicitamos que a Secretaria Municipal de Educação (Semec) consiga a cessão para o nosso uso”, afirma o diretor José Manoel Assunção Filho.

Atualmente a E.M Poeta Da Costa e Silva atende 939 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Com a cessão do prédio para a Prefeitura de Teresina, mais seis turmas de 25 alunos serão ofertadas, ampliando para 1.089 vagas. “Além das aulas, temos reforço para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem, o que faz com que um espaço maior seja necessário para a nossa escola”, acrescenta José Manoel.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, já há um entendimento entre a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Semec, com o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). “O processo de cessão do prédio já está em processo final, falta apenas a formalização do acordo, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Com isso, mais 150 novas vagas serão criadas na Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva para o ano letivo de 2022, garante Nouga Cardoso.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco