Desenvolver relações -

Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva realiza projeto Consciência Negra

Alunos da Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva, localizada no Residencial Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina, realizaram durante todo o mês de novembro diversas atividades de reflexão sobre o enfrentamento ao racismo, com temáticas como cultura afro-brasileira, representatividade e diversidade. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação, através da escola, é contribuir para a conscientização de crianças e adolescentes sobre suas ações e, assim, desenvolver relações mais equitativas na sociedade.

A culminância do projeto Consciência Negra ocorreu na última terça-feira (30/11), com apresentações de danças, músicas, representação da culinária e cultura afro-brasileira. Alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental participaram ativamente das atividades, que contou com o empenho de todos os professores e apoio pedagógico, além da direção da escola.

Foram realizadas ainda duas palestras. A primeira delas foi sobre o Racismo no Brasil, proferida pelo Professor Mestre Wanderson Ramonn Pimentel Dantas, da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Já a segunda teve como tema “Consciência Negra e sua história de luta no Brasil”, com o também Professor Mestre da Ufpi, Douglas Bezerra.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco