-

Escola Municipal Centro dos Afonsinhos mobiliza comunidade para êxito no ensino

    Ascom Semec

A Escola Municipal Centro dos Afonsinhos, localizada na zona rural sudeste de Teresina, recebeu na manhã desta terça feira (11/01) o secretário municipal de Educação, Professor Nouga Cardoso e o Coordenador do Grupo de Trabalho da Semec, Reinaldo Ximenes para conhecer os resultados da unidade de ensino no ano de 2021. A escola foi exemplo após a realização de uma busca ativa que teve o objetivo dar suporte ao desempenho dos alunos no ano letivo.

A unidade de ensino atende cerca de 92 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde. Com a pandemia, muitos alunos se afastaram da escola. Diante do problema, a direção da escola buscou formas e garantir a permanência efetiva desses alunos na unidade de ensino.

“Com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), foi disponibilizado transporte extra para apoiar a direção da escola em visitas às famílias dos alunos que estavam com a frequência muito abaixo do esperado. A partir desta ação, as crianças conseguiram realizar as atividades propostas, levando a um bom resultado com o processo da busca ativa”, enfatiza a Diretora da Escola, professora Lilia Livia.

O secretário professor Nouga Cardoso, disse que são inovações, criatividade, dedicação como esta que garante um apoio mais efetivo para o aprendizado do ano. “É algo que fortalece a relação entre família e escola. Levando à compreensão da realidade do aluno naquele momento, podendo oferecer suporte maior aprendizado”, disse o secretário.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco