Ausência de reparos estrutural -

Equipe técnica da Semec visita escolas da Zona Leste

Com o objetivo de vistoriar as condições das escolas da Rede Municipal de Ensino, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação – Semec – continuam cumprindo o calendário de visitas às unidades. No Centro Municipal de Educação Infantil – Cmei Presidente Médici, no bairro São Cristovão, Zona Leste de Teresina, o secretário conversou com a diretoria e professores que pontuaram as necessidades de melhorias na infraestrutura, com reparos no piso, telhado e pinturas de portas e janelas.

“Sem dúvida, as visitas do secretário nos dar a oportunidade de apresentar nossa estrutura, as necessidades mais urgentes, além de conversar com os professores e servidores. Hoje, também destacamos a necessidade da construção da sala de professores da nossa unidade de ensino. O secretário nos assegurou a resolução junto à equipe técnica da SEMEC.”, conclui a diretora Abigail Lopes.

A gestora do CMEI Eduardo Henrique Accioly Campos, Joyse de Araújo, unidade localizada no Santa Isabel, recebeu a visita técnica, já pontuando os problemas enfrentados pela unidade devido à ausência de reparos estruturais. “Estamos bem otimista em relação ao posicionamento da equipe técnica da SEMEC e com a possibilidade de previsão de retorno híbrido para dia 20 de setembro.

O secretário Nouga Cardoso visitou também o CMEI Professora Roseana Maria Martins de Lima e a Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizadas no bairro Vale Quem Tem. De acordo com o diretor de Coordenação do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação, professor Reinaldo Ximenes, semanalmente a Semec vem realizando visitas as unidades escolas.

“Nosso objetivo é vistoriar as escolas e centros, conversar com o corpo docente, servidores e analisar a estrutura ofertada, para providenciar os reparos mais urgentes. Assim, estamos buscando oferecer aos alunos um retorno às escolas com todos os protocolos de segurança sanitária e com uma boa infraestrutura”, ressalta Ximenes.

Fonte: SEMEC

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco