TREINAMENTO COM DRONE -

Equipe de engenheiros e técnicos participaram de treinamento em mapeamento aéreo com drones

 O curso, realizado pela empresa potiguar Drone Valk Group, teve início na sexta-feira (15/10) e encerrou ontem (17/10), abordando, dentre outros temas, o sensoriamento remoto, fotogrametria e geomorfologia, sistemas de coordenadas, legislações, além da prática de planejamento, operação e controles fundamentais de drones.

Foram três dias de estudos teóricos e muita prática de campo, Quixadá, Ceará, quando os técnicos do Interpi puderam obter mais conhecimentos sobre a realização de coleta de imagens e informações com utilização de drones.  

A engenheira agronôma Elayne Senna, os técnicos de geoanálise Isaac Kyerne e Jaderson Ibiapina e ainda o engenheiro agrônomo Luan Antunes receberam treinamento e obtiveram mais conhecimentos sobre a realização de coleta de imagens e informações com utilização de drones.

O Interpi já vem utilizando, em parceria com o Centro de Geotecnologia Fundiária e Ambiental do Estado do Piauí (CGEO), o equipamento tecnológico em georreferenciamentos de imóveis na zona rural do Piauí e também no trabalho de REURB.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco