Medidas foram anunciadas -

Equatorial Piauí divulga medidas sobre o coronavírus impostas pela Aneel

Uma série de medidas foram anunciadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL nesta terça-feira (24/3), em Reunião Pública Extraordinária, para garantir a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica, essencial para a população, em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus. Vale ressaltar que algumas dessas medidas já estavam sendo realizadas pela Equatorial Piauí em todo o Estado, são elas:

  • Fechamento das agências de atendimento;
  • Priorização das solicitações de urgência e emergência;
  • Elaboração de um plano de contingência específico para atender unidades médicas e hospitalares;
  • Realização dos desligamentos programados apenas em casos essenciais e emergenciais;
  • Disseminação e incentivo do uso dos canais digitais.

Em relação às novas medidas tomadas pela Equatorial Piauí, a principal delas, conforme Resolução Normativa, é a não realização do corte de energia nos próximos 90 dias para clientes residenciais (Normal, Baixa Renda ou Residencial Rural) e em unidades que tenham atividades consideradas essenciais, conforme legislação. Ressaltamos que é importante que os clientes que tiverem condições de pagar a conta de energia assim o façam, evitando o acúmulo de débito.

Neste momento tão crítico para o mundo, não podemos prejudicar a continuidade da prestaçãode um serviço essencial para a população, que gera milhares de empregos e arrecada tributospara o Governo Federal, para os Estados e municípios, instituições que, neste momento, estão mobilizadas no combate ao Coronavírus. A fatura de energia muitas vezes funciona também como meio de arrecadação para instituições beneficentes, que dependem desse recurso para continuar seu trabalho social. Outros pontos abordados e adotados pela Equatorial são:

LEITURA DO CONSUMO
A empresa mantém o serviço para as unidades que não precisam de acesso ou contatodireto com os clientes;

No caso das unidades com medidores internos ou algum impedimento de acesso, o faturamento será feito pela média dos últimos 12 meses, como previsto na resolução e, alternativamente, a empresa vai incentivar a autoleitura

ENTREGA DE FATURAS
As faturas de energia também estão disponíveis por meio eletrônico. Todas as faturas já estão disponíveis nos canais digitais. Para retirar o código de barras para pagamento e a segunda via da conta, acesse o site www.equatorialpiaui.com.br

Para receber por e-mail sua fatura a sugestão é que todos que tem acesso a esta ferramenta façam adesão ao serviço imediatamente, sem qualquer custo, conforme abaixo:

No Piauí, o cliente pode solicitar este serviço enviando um e-mail para: picomercial@equatorialenergia.com.br

SERVIÇOS – CANAIS DIGITAIS:

SITE: www.equatorialpiaui.com.br

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP (FALE COM A CLARA):
A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia, em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (86) 3228-8200 no celular e chamar por mensagem de texto. Vale frisar que neste momento todos os esforços estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade.  As demais medidas e determinações feitas pela ANEEL serão adotadas pela Equatorial Piauí, conforme resolução.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco