Videoconferência realizada -

Equatorial pede auxílio ao MP para resolução de ações por meio de conciliação

A Procuradoria-Geral de Justiça, Carmelina Moura, se reuniu, através de videoconferência, com integrantes da Equatorial e da Comissão para Ações Coordenadas e Integradas para discutir a solução de ações existentes contra a empresa com a atuação e auxílio do Núcleo de Práticas Autocompositivas e Restaurativas (NUPAR).

O objetivo é resolver, de forma célere, as demandas e uma melhor prestação do fornecimento de energia elétrica no Estado do Piauí.

“Nos colocamos à disposição para ouvir, pontuar assuntos relevantes e queremos construir soluções para dar um retorno à sociedade que precisa de um fornecimento de energia de qualidade”, pontua a chefe da instituição.

Entre as comarcas que a Equatorial solicita o apoio do NUPAR, estão Gilbués, Paulistana, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Corrente e Luís Correia.

O gerente jurídico da empresa, Windsor Santos, destacou que o perfil conciliatório é uma prática que está sendo desenvolvida e que já apresenta resultados positivos. “A quantidade de ações já solucionadas através da conciliação é relevante e inúmeras melhorias serão possíveis com o apoio do Ministério Público”, destaca Santos.

Os promotores de Justiça que participaram da reunião expuseram as principais dificuldades da população que chegam até eles.

Haverá uma nova reunião no dia 5 de fevereiro para tratar sobre o Plano de Trabalho da Equatorial para o Piauí em 2021 e sobre a compensação de danos aos consumidores.

Fonte: MP-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco