Local passará por restrições -

Entrada de veículos em área de banhistas na Barragem do Bezerro será proibida

A Barragem do Bezerro, em José de Freitas, passará por algumas restrições para a preservação da bacia hídrica e seu entorno. Desta forma o acesso de qualquer veículo automotor na área destinada exclusivamente para o banho será proibido. As informações são doRevista Opinião.

O Promotor de Justiça, Flávio Teixeira, informou por telefone que a ação vale para os dois lados da barragem e também para o paredão, desta ficará proibida a entrada de veículos para as margens da mesma. Todos os veículos terão que ficar estacionados por atrás das barracas, ficando permitido o acesso apenas de pessoas para a água e sua margem.

O objetivo visa a preservação do ponto turístico que vem sofrendo com a invasão de veículos para o espaço reservado para os banhistas. O ponto turístico pode ser frequentado normalmente, sem o acesso de veículos para a água.

Com relação ao paredão da barragem, que inclusive está em obras, já está suspenso o tráfego de veículos automotores pelo local. Somente após a conclusão da obra, os técnicos e engenheiros responsáveis pela obra irão decidir pela liberação ou não do acesso para carros e motos no paredão. Carro de som (Paredões, paredinhas, qualquer tipo de som automotivo) também está sendo proibido no local.

A medida faz parte de uma ação do Ministério Público, representado neste município pelo Promotor de Justiça, Flávio Teixeira, Secretaria Estadual e Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semar e a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí – Emgerpi

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco