Criou o MeowTalk · 17/11/2020 - 06h38

Engenheiro cria aplicativo para traduzir o que gatos estão falando


Compartilhar Tweet 1



Quem nunca sonhou em conversar com o seu pet, não é mesmo? Foi inspirado nessa vontade que o engenheiro Javier Sanchez, que trabalhou na Amazon no desenvolvimento da Alexa, criou o MeowTalk, um aplicativo que promete traduzir a linguagem secreta dos gatos. A reportagem é do Canal Pet do iG.

Segundo o site Bored Panda, os donos de gatos podem baixar o aplicativo e gravar o miado deles para descobrir o que os felinos desejam. O MeowTalk é capaz de identificar nove intenções gerais dos gatos, como fome e vontade de sair, por exemplo. Porém, cada bichano também tem desejos específicos e verbalizam eles de formas únicas. Além dos desejos genérios, o aplicativo promete aprender a identificar e traduzir esses sons.

"Você pode treinar o MeowTalk para aprender o vocabulário de miados do seu gato. É só identificar no aplicativo o que cada miado significa quando seu gato faz ele. Quando você dá de 5 a 10 exemplos ao aplicativo, ele começa a reconhecer esse som quando escuta ele", explica a descrição do serviço.


Comentários