Novos projetos · 29/11/2021 - 15h45

Encontro Anual das Câmaras Setoriais debaterá novas ações estratégicas para 2022


Compartilhar Tweet 1



Na próxima segunda-feira (06/12), o Governo do Estado realizará o Encontro Anual das Câmaras Setoriais, evento que tem como objetivo discutir a situação de cada setor representado pela câmara e debater sobre novas ações estratégicas a serem adotadas a partir de 2022. O encontro será no auditório da Fiepi, a partir das 8h30, e contará com a presença do governador Wellington Dias, o coordenador do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, além de secretários, dirigentes de órgãos e parlamentares.

Durante o evento, serão apresentados novos projetos, que chegam num montante próximo a R$ 10 milhões. Atualmente, os projetos que estão em andamento somam mais de R$15 milhões. Eles vão desde fábricas de cajuína e de ração, poços tubulares, sinalização turística de rodovias e vias urbanas de cidades turísticas, entre outros.

São mais de 100 ações, dentre obras, equipamentos e outras formas, sendo aplicados em 49 municípios. “As Câmaras Setoriais promoveram um grande avanço no processo de organização e de fortalecimento das cadeias produtivas do Estado do Piauí. Hoje, se pode afirmar que o acesso das lideranças setoriais às estruturas do setor público, bem como as parcerias com o terceiro setor são uma realidade. Produtores e instituições deram as mãos e compreenderam que é possível uma participação real e efetiva da sociedade civil organizada nas decisões governamentais”, explicou o coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela.

Dentre os projetos em desenvolvimento, Vilela destaca o Distrito Tecnológico que será instalado em Teresina, demandado pela Câmara da Tecnologia da Informação e Comunicação. “Serão quatro prédios que abrigarão startups, empresas de produção de produtos de Tecnologia da Informação (TI) para o setor público e escolas de formação e capacitação de mão de obra”, conta.

O Encontro Anual das Câmaras Setoriais visa celebrar os avanços e discutir ações para o próximo ano. “Há uma grande expectativa das lideranças setoriais que já se inscreveram para participar do evento e o auditório da Fiepi já está com sua capacidade esgotada. Serão adotados todos os protocolos da vigilância sanitária durante a realização do Encontro. Lá, também, agradeceremos ao governador pela sensibilidade de estreitar essa relação e fortalecer as câmaras setoriais”, concluiu Sérgio Vilela.


Fonte: Governo do Piauí

Comentários