Rio Guadalupe -

Enchente no Texas deixa 43 mortos e dezenas de desaparecidos

O número de mortos na enchente que atingiu o estado do Texas, nos Estados Unidos, subiu para 43, segundo informou o The New York Times na noite deste sábado (05/07). A atualização foi feita após entrevista coletiva do xerife Larry Leitha. Entre as vítimas fatais estão 15 crianças. As autoridades ainda buscam dezenas de desaparecidos em meio aos escombros e à lama deixados pela rápida elevação do rio Guadalupe.

Foto: RONALDO SCHEMIDT / AFPEnchente no Texas deixa 43 mortos e dezenas de desaparecidos

A tragédia se agravou com a súbita subida do rio, que aumentou cerca de 8 metros em apenas 45 minutos, surpreendendo moradores e turistas da região. Às margens do rio, existem diversos acampamentos e estacionamentos de trailers, o que contribuiu para o alto número de vítimas. Um grupo de 27 meninas, que participava de um acampamento cristão feminino, segue desaparecido.

O governador do Texas, Greg Abbott, afirmou nas redes sociais que os trabalhos de resgate continuarão sem descanso. “Nossos socorristas não vão parar até que todas as pessoas desaparecidas sejam encontradas”, declarou em publicação na plataforma X. Equipes de segurança e salvamento atuam dia e noite na tentativa de localizar sobreviventes e corpos das vítimas.

A tragédia remete à enchente de 1987, registrada na mesma região, quando o rio Guadalupe também subiu repentinamente e matou 10 adolescentes em um acampamento cristão. O caso inspirou o filme “Enchente: Quem Salvará Nossos Filhos?”, que retrata o desespero de pais diante do sumiço de seus filhos durante a catástrofe. Quase 40 anos depois, o drama se repete, trazendo à tona memórias dolorosas e renovando o sentimento de luto e angústia entre familiares.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco