Em meio ao isolamento -

Emocionante: igreja celebra missa com foto de fiéis nos bancos

    FACEBOOK/REPRODUÇÃO

Uma paróquia em Quintana, no interior de São Paulo, encontrou uma solução criativa para a interrupção das missas presenciais, devido ao isolamento para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Colaboradores da igreja espalharam fotos dos fiéis e seus familiares nos bancos, e as celebrações religiosas têm sido transmitidas pela internet. As informações são do Metrópoles.

Para evitar o contato presencial, as imagens foram enviadas em um grupo de WhatsApp. Em uma dia, conseguiram mais de 200 fotos após divulgar a ação no Facebook. A ideia foi colocada em prática na última quarta-feira (25/03) e, desde então, várias igrejas de todo o país tem seguido a mesma iniciativa. “Laços da fé nos unem”, escreveram, em post que causou muito engajamento e viralizou nas redes sociais.

“O padre chegou e foi uma comoção total. Era uma intenção de homenageá-lo até porque o padre nasceu para o povo e, sem o povo, fica uma parcela faltando”, contou Allyson Saulo Cabrini, da comunicação da pastoral.

O padre, Edson de Oliveira, ficou tocado pelo gesto. “A gente até se emociona porque é isso que provoca, um estado de emoção e sensibilidade. Também revela a ternura da comunidade com o padre, é uma relação muito bonita”, afirmou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco