Foram 37.551,20 metros -

Em um mês, SAAD Norte realizou a limpeza de 37 quilômetros de ruas e avenidas em Teresina

O trabalho de capina e varrição dos trabalhadores da limpeza urbana que atuam nos bairros da zona Norte de Teresina, contemplou três grandes bairros da região. Ao todo, foram 37.551,20 metros de ruas e avenidas limpas ao longo do mês de maio.

Durante todo o mês, as equipes realizaram mutirões de limpeza nos bairros Jacinta Andrade, Mocambinho e Paulo de Tarso, na região da Grande Santa Maria. A expectativa para o mês de junho é de que mais quatro grandes bairros sejam completamente limpos.

No Jacinta Andrade, um dos maiores bairros da capital, foram limpos 23.812,20 metros de ruas e avenidas. No Mocambinho, especificamente na avenida Freitas Neto, foram limpos 4.910 metros; já no Conjunto Paulo de Tarso, foram limpos 8.789 metros.

De acordo com o gerente de Serviços Urbanos da SAAD Norte, Raimundo Nonato, a limpeza nas ruas e avenidas é feita periodicamente, além das galerias e bueiros. Ao mesmo tempo, as equipes continuam com a programação normal, fazendo a limpeza nos bairros e em trechos da zona Norte que necessitam de capina e varrição.

Para a superintendente Ana Paula Santana, da SAAD Norte, o serviço de limpeza e varrição é essencial para as comunidades. No entanto, ela ressalta que os moradores precisam colaborar, no sentido de não descartar lixo em locais impróprios.

“Temos uma vasta programação que atende todos os bairros da zona Norte de Teresina, mas precisamos que os moradores colaborarem com o poder público, evitando o descarte em locais impróprios. São empregados recursos nesses tipos de serviços que poderíamos deslocar para outros setores, como reformas e implantação de calçamento, praças, entre outros”, disse a superintendente.

A população também pode contribuir com esse trabalho destinando o material que o transporte de limpeza não recolhe aos Pontos de Recolhimento de Resíduos (PRRs) da região.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco