-

Em sessão solene, tomam posse novos membros eleitos do Conselho Superior do Ministério Público

Os membros do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Piauí (CPJ/MPPI) realizaram, nesta segunda-feira, 10 de dezembro, sessão solene virtual, para empossar os conselheiros do Conselho Superior do MP. A reunião foi transmitida ao vivo no canal oficial do MPPI no Youtube.

O Conselho Superior do Ministério Público é o órgão da Administração Superior responsável por fiscalizar e superintender a atuação institucional, bem como de velar pelos seus princípios. É constituído por seis membros, sendo dois natos (o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral do Ministério Público) e quatro eleitos.

No biênio 2022-2023, a composição do Conselho Superior será a seguinte:

Membros natos

Cleandro Alves de Moura

Luís Francisco Ribeiro

Membros eleitos

Fernando Melo Ferro Gomes

Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues

Hugo de Sousa Cardoso

Martha Celina de Oliveira Nunes.

Suplentes

Clotildes Costa Carvalho

Antônio de Moura Júnior

Teresinha de Jesus Marques.

“É muito empolgante vê-los falando sobre o Conselho Superior e perceber a vontade dos senhores de trabalhar de forma cada vez mais eficiente e assertiva. Perceber esses aspectos nos motiva a trabalhar mais, visando sempre à excelência nos serviços que prestamos ao nosso povo. O Conselho Superior, sem dúvida alguma, tem contribuído com essa caminhada que empreendemos em prol de um Ministério Público forte, resolutivo e acessível”, disse o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, que preside o CPJ e o CSMP.

Os empossados, durante as falas que proferiram na cerimônia, reafirmaram o compromisso de desempenhar suas atribuições com dedicação e responsabilidade. Eles agradeceram aos demais integrantes da instituição pela escolha de seus nomes na eleição realizada.

Os demais procuradores de Justiça do Colégio parabenizaram os conselheiros do CSMP e desejarem sucesso aos seus colegas procuradores no desenvolvimento de suas funções junto ao órgão.

Fonte: MP-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco