Elon Musk ameaça Lula no X: 'Tomara que aprecie viajar em voos comerciais'
O empresário Elon Musk, proprietário do X, fez uma ameaça ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (02/09), através da rede social. A reação veio após o Supremo Tribunal Federal (STF) bloquear o antigo Twitter. Musk afirmou que, se o governo brasileiro não devolver as propriedades "ilegais apreendidas" do X e da SpaceX, ele buscará retaliação com a apreensão de ativos do governo brasileiro. A informação foi divulgada pela coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
Musk escreveu: “A não ser que o governo brasileiro devolva propriedades ilegais apreendidas do X e do SpaceX, nós vamos buscar reciprocidade na apreensão de ativos do governo também. Espero que Lula goste de voos comerciais”.
O comentário foi feito em tom irônico, em referência à apreensão do avião do presidente venezuelano Nicolás Maduro. A publicação de Musk rapidamente chamou a atenção, e um print da mensagem já circulou pelo Palácio do Planalto, pelo Itamaraty e entre ministros do STF.
Essa declaração de Musk aumenta as tensões entre o bilionário e o governo brasileiro, levantando questões sobre as possíveis repercussões diplomáticas e econômicas dessa disputa.
Fonte: bnews