A maioria por conta própria · 12/09/2019 - 16h59 | Última atualização em 12/09/2019 - 17h33

Duas pessoas somem por semana em Teresina; aponta delegacia


Compartilhar Tweet 1



A cada semana somem duas pessoas em Teresina, os dados são da delegacia de pessoas desaparecidas. De fevereiro a junho foram 47 casos ao todo, sendo 40% deles por ocultação voluntária, ou seja, a pessoa some por vontade própria.

    Reprodução/ TV Cidade Verde

O departamento de proteção a pessoa passou a funcionar desde fevereiro de 2019, junto com a delegacia de homicídios. Desde então, tem sido realizada a coleta de dados sobre os desaparecimentos na cidade de Teresina. De acordo com o último levantamento, a maioria dos desaparecidos na capital piauiense são homens com idade entre 15 e 30 anos, e a principal causa do desaparecimento é o uso de entorpecentes, seguido por problemas familiares.

    Reprodução/ TV Cidade Verde

Em entrevista concedida a TV Cidade Verde, o delegado Walter Cunha declarou que a minoria dos casos de desaparecimento são concluídos com o óbito do desparecido, e que grande parte são por motivos relacionados ao uso de entorpecentes.

    Reprodução/ TV Cidade Verde

"A principal causa de desaparecimento que se verifica hoje é o uso de entorpecentes ou outro dependente químico e dai vem outras causas como problemas mentais, depois problemas familiares e em último caso, o menor índice, as pessoas aparecem em óbito, mas esse é o menor índice, cerca de mais de 90% dos casos são provenientes de outra motivação", declarou o delegado Walter.

 


Comentários