Integração das inovações · 11/05/2022 - 21h20 | Última atualização em 11/05/2022 - 22h47

DrJoaquim Bezerra toma posse como presidente da APICICON


Compartilhar Tweet 1



O contador piauiense, vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC e Empresario Joaquim Bezerra Filho tomou posse como Presidente da Academia Piauiense de Ciências Contábeis na noite desta quinta-feira, 11/05, em concorrida cerimônia no Fiore Buffet. 

Joaquim Bezerra (esquerda) com o ex-governador Welligton Dias (direita)
Joaquim Bezerra (esquerda) com o ex-governador Welligton Dias (direita) 

Joaquim Bezerra tem longa história de serviços prestados à contabilidade do Brasil e em especial à do Piauí, sua terra natal. Presidentes e destacados da área contábil do país inteiro se fizeram presentes, ilustrando o grande prestígio do DrJoaquim. “Essa academia contribui com estudos em uma área importante tanto para a arrecadação do estado quanto para a produtividade empresarial”, destacou o ex-governador do Piauí, Wellingnton Dias que compôs a mesa de honra da solenidade.

Além das presenças de outros estados, podia-se notar o estar do secretário de Fazenda do Piauí, além de vários ex-presidentes, políticos e empresários de Teresina. 

Perguntado sobre o que a comunidade contábil pode aguardar dessa sua nova missão como presidente da APICICON, DrJoaquim Bezerra respondeu: “É uma oportunidade de trabalhar pela sociedade como um todo e pelos profissionais da contabilidade. A academia encampará uma série de projetos com ênfase na iniciação científica, nossa principal bandeira, com bastante diálogo com os professores e modernização para acompanhar as inovações e as vantagens que elas trazem.” 

Breve biografia de DrJoaquim Bezerra
Filho caçula de Joaquim de Alencar Bezerra e Maria Elizabeth Mello de Alencar Bezerra, nasceu em Teresina, no dia 11 de Agosto de 1980. O Pai era Advogado, professor universitário e Político, tendo ocupado os cargos de deputado estadual, Presidente da Assembleia e Governador Interino do Estado do PI; a Mãe Técnica em Contabilidade e Funcionária Pública. 

O Desejo de seus pais era antagônicos, Dr. Joaquim Bezerra queria que o filho fosse Advogado e Dona Elizabeth queria que ele fosse médico. Mas o dinâmico e irrequieto filho do casal decidiu fazer vestibular para Ciências Contábeis, escondido dos pais, meados do 2o ano do
cientifico, tendo sido aprovado em entre os primeiros colocados para o curso. Uma de suas principais característica como ser humano é ser conciliador e solidário, assim sempre se colocou perante sua família, amigos. Em sua infância, o que mais ele gostava de fazer é quando chegava as férias ir para a fazenda do seu avô e ficar no comércio vendendo e atendendo os moradores que lá iriam fazer suas compras, levando coco babaçu, como moeda de troca. 

Joaquim Bezerra Filho sempre foi um líder estudantil, por onde passava, sempre era o líder da classe e comandava os eventos das escolas em que estudou, foi assim
no Colégio das irmãs, Objetivo, Domus e Anglo. Ao adentrar no curso de ciências contábeis da faculdade CEUT em 1998, logo que completou seus 18 anos, Joaquim fundou o Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da faculdade e foi seu presidente por 3 mandatos, Fundou o DCE – Diretório Central do Estudantes e foi vice-presidente por 2 mandatos; Fundou a empresa Junior Controller e Consultoria Junior e foi seu Presidente por 2 mandatos. Líder estudantil reconhecido em sua faculdade, Joaquim era o representante dos estudantes no Conselho Universitário. Não satisfeito com a modesta atuação do movimento.

Confira as fotos do evento de posse:

 

Comentários