Ordem se serviço será assinada -

Dr Pessoa autoriza reconstrução de Escola Ambiental 15 de Outubro

    Ascom

Abandonada há mais de seis anos, a Escola Ambiental 15 de Outubro, localizada ao lado do Parque da Cidade, na zona Norte de Teresina, será completamente reconstruída pela nova gestão municipal. A ordem de serviço da obra, já licitada, será assinada nos próximos dias pelo prefeito Dr. Pessoa, que esteve com sua equipe administrativa, na manhã desta sexta-feira (26/11), no local.

Durante a vistoria, Dr. Pessoa lamentou a situação em que se encontrava o prédio, completamente deteriorado e esquecido por antigos gestores. “É um descaso. Apesar de antes dizerem que havia uma administração voltada para a educação de qualidade, o que vemos aqui é abandono, uma tristeza. Agora vamos tocar essa obra, pois não se deve abandonar escolas e o ensino”, afirmou.

O projeto da nova unidade, um investimento de R$ 26 milhões com recursos do Tesouro Municipal, prevê vagas para cerca de 980 alunos, do 1º ao 9º ano escolar, em um regime de ensino em tempo integral. Além disso, serão 13 salas de aulas climatizadas, corredores com passarelas adaptadas e uma quadra poliesportiva completa, em um espaço sustentável completamente integrado com a natureza.

“A construção dessa grande escola atende uma demanda da população e moradores desta região que, atualmente, não por decisão dessa gestão, está sendo deslocada para escolas mais distantes para conseguir ter acesso ao ensino público. O prefeito se comprometeu com essa obra, trazendo bem-estar para as crianças e integrando a escola ao parque, outra coisa muito importante”, concluiu Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação.

    Ascom

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco