Na Igreja do Amparo -

Distanciamento e homenagem a vítimas da Covid-19 marcam missa dos 168 anos de Teresina

Foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora do Amparo a missa em ação de graças pelo aniversário de 168 anos de Teresina, comemorado neste domingo, 16 de agosto. Com a presença de autoridades do Município e do Estado, e dos poderes Legislativo e Judiciário, a celebração foi conduzida pelo arcebispo Dom Jacinto Brito, que destacou a reabertura dos templos religiosos e lembrou das vítimas da Covid-19.

    Divulgação/PMT

"Que possamos, com Maria, glorificar ao Senhor por estamos vivos, pelos dons que Ele tem nos dado neste de período de privação. E para aqueles que perderam seus entes queridos, que Ele os dê a graça da paciência e da esperança", disse.

O arcebispo destacou ainda que os tempos católicos, por estarem fechados desde março, "não foram fonte de pandemia". Ele desejou que a reabertura gradual das igrejas "seja de fato uma fonte de reanimação, uma ocasião de fortalecimento para que possamos combater com mais consciência cívica, consciência fraterna, essa pandemia que nos assola".

    Divulgação/PMT

Em fala durante a missa, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou que mesmo neste momento de "tanta dificuldade" é "hora de agradecer". "Agradecer não apenas às gerações passadas, mas agradecer àqueles que neste momento de crise e de pandemia se agigantaram. Nossos trabalhadores da saúde, que são nosso batalhão de frente nesta luta, merecem todos os nossos aplausos. Como merecem todos os nossos aplausos aqueles que não podiam ficar em casa que tinham que dar o seu testemunho neste enfrentamento, como o pessoal da segurança, da imprensa, como o pessoal dos bancos, das Lotéricas, dos supermercados, eles também estão no exército de luta contra esse inimigo inimigo invisível, e merecem nossos aplausos e nossa gratidão", completou.

    Divulgação/PMT

A celebração foi restrita às autoridades e a poucos convidados. Os bancos da igreja estavam marcados e isolados para garantir o distanciamento. Todos os presentes acompanharam a missa de máscaras. Para quem não pode ir, houve transmissão através do YouTube da Paróquia do Amparo. Ao fim da missa, houve o tradicional parabéns à cidade, cantado pelo prefeito e pelo governador Wellington Dias. "Lembramos dos nossos irmãos que nos deixaram nos últimos tempos e agradecemos pela saúde daqueles que seguem construindo Teresina. Tenho fé que tudo isso vai passar. Teremos outros aniversários com muitas vitórias para a nossa querida capital", disse o petista.

    Divulgação/PMT
    Divulgação/PMT

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco