Impedido de assumir igreja -

Diocese de Campo Maior afasta em definitivo padre que teria engravidado mulher

A Diocese de Campo Maior publicou nesta quinta-feira (29/10) um decreto onde determina definitivamente o afastamento do padre Alcindo Saraiva Martins, como pároco da Paróquia do município de Nossa Senhora de Nazaré, na região Norte do Piauí. As informações são do Em Foco.

De acordo com o decreto, após ouvir o colégio de consultores, o Bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, decidiu pela suspensão das obrigações de pároco do padre Alcindo, bem como o “Afastamento territorial definitivo da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, ficando privado do uso de ordens em todo o território diocesano”, diz o documento. Dessa forma, o padre fica impedido de assumir outra igreja. 

Conforme o decreto, a suspensão permanecerá, até que se revogue o que dar-se a conhecer na lei canônica.

Veja o decreto:

Entenda o caso:

Padre Alcindo teve um relacionamento amoroso como uma jovem de 24 anos, natural de Nossa Senhora de Nazaré, na época em que assumiu a paroquia daquele município. O relacionamento durou pouco mais de um ano, e teria gerado duas supostas gravidezes. A jovem acusou o padre de tê-la induzido a realizar um procedimento de aborto, porque segundo ela, Alcindo disse que não estaria preparado para ser pai.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco