Destaque durante o mês -

Diálogo sobre TV digital passa por quatro escolas municipais de Teresina

A TV digital é um dos assuntos de maior destaque esse mês em todo o país, já que dia 30 de maio acontece de vez o desligamento do sinal analógico. Os alunos de quatro escolas municipais de Teresina também entraram no debate e estão aprendendo mais sobre o assunto. A entidade Seja Digital, responsável por esse processo no Brasil, esteve em duas unidades de ensino na última quarta-feira (16/05) e visitará mais duas na sexta-feira (18/05).

A primeira a receber a equipe foi a Escola Municipal Professor Valter Alencar, situada no bairro Planalto Uruguai. Mais de 400 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental separaram um tempo do horário de almoço para ver de perto o equipamento exposto no pátio da escola. Um balcão com aparelhos de televisão com sinais digital e analógico mostrou a diferença de cada um.

Os estudantes aproveitaram para tirar dúvidas e pegar mais informações. O objetivo é que os jovens sejam multiplicadores dessas informações e levem para a comunidade. A entidade permanece até o fim do mês oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Na casa da avó da Tainá Maria, aluna do 9º ano, a antiga TV apresentava sinal ruim e praticamente não era mais usada. A menina conta que a avó foi uma das beneficiadas pelo kit gratuito e agora segue toda a programação da TV, dessa vez com imagem digital. “Era exatamente como a televisão que mostraram na exposição. Vou comentar com minha avó quando chegar em casa”, disse Tainá.

A Seja Digital também visitou a Escola Municipal Monsenhor Mateus Rufino, na zona Sul, levando um diálogo chamado Papo Digital, que fala sobre a transformação da televisão brasileira e a migração do sinal. Na sexta-feira as ações serão nas escolas municipais Mocambinho, na zona Norte, e Ubiraci Carvalho, zona Sudeste de Teresina.

    Foto: AsCom

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco