-

Dia Nacional da Adoção: 225 crianças e adolescentes aguardam uma família

Bom Dia Piauí- A adoção é o ato de aceitar uma criança ou adolescente em sua família, transformando-o em seu filho. A adoção cumpre propósitos de garantir o direito ao afeto de uma família a todas as crianças e jovens. E nesta quarta-feira (25/05), o Dia Nacional da Adoção é comemorado.

“Ele foi o que ficou muito apegado a mim, me esperava no portão, quando trabalhava no Lar da Criança, sempre aguardava o próximo plantão para me ver, às vezes quando ficava muito tempo sem ir, acabava chorando pelas outras crianças dizendo que eu não vinha mais”, este é o relato de James, que adotou o Antônio Guilherme, acabaram conhecendo se numa instituição de acolhimento.

O processo de adoção do Antônio Guilherme, de 11 anos, ainda está em andamento e está assim como muitos outros tem se demonstrado muito demorados dentro do poder público. 

Claro que por se tratar de uma vida o processo tem várias etapas, para assegurar o bem estar da criança e a decisão certa dos pais adotivos. Por conta disso a fila no processo de adoção chega 225 crianças no estado do Piauí, muitas delas estão em casas de acolhimento ou nos lares das famílias adotivas.

PostMídia - (86) 99927-1422

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco