Segurança no trânsito -

Detran realiza palestras educativas de trânsito em escolas da capital

O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realizou, durante o último mês de setembro, palestras educativas nas escolas estaduais em alusão à Semana Nacional de Trânsito. As ações fazem parte do projeto de Educação para o Trânsito inserido no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os educadores de trânsito apresentaram aos alunos, conteúdos voltados para segurança no trânsito, ciclistas, além das novas regras do Código de Trânsito Brasileiro com o objetivo de conscientizar condutores e pedestres sobre a responsabilidade no trânsito.

Para a diretora da Escola de Trânsito, Patrícia Leal, levar a informação de trânsito para as escolas é uma forma de ampliar o alcance das ações. “A partir do momento que chegamos mais próximos da população, nas escolas, por exemplo, onde muitos andam de moto e bicicleta, conseguimos levar as informações sobre a segurança no trânsito para dentro da realidade desses condutores então, a atenção, o interesse e o retorno são bem maiores e gratificantes”, explicou a diretora.

Para solicitar uma ação educativa, entre em contato com a Escola Piauiense de Trânsito por meio do e-mail escoladetran@gmail.com ou pelo número (86) 3282-4517.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco