Confira a programação -

Detran realiza mutirão de provas práticas no interior do estado

Nos meses de novembro e dezembro, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí  (Detran-PI) realiza mutirão de provas práticas para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das bancas 1 e 2. Serão disponibilizados 8.800 exames, distribuídos em 10 cidades do estado.

Na banca 1, os testes começaram a ser aplicados no dia 09 de novembro na cidade de Piripiri e encerram no dia 29 de dezembro em Parnaíba. Já na banca 2, os testes tiveram inicio em Fronteiras no dia 07 de novembro e finalizam no dia 22 de dezembro na cidade de Oeiras.

O mutirão ainda passará pelas cidades de Picos, Floriano, Canto do Buriti, Campo Maior, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Oeiras. O agendamento para a realização da prova estará disponível 15 dias antes da chegada da banca examinadora em cada cidade.

“O cronograma da banca 01 é fixo para as cidades de Parnaíba, Floriano, Piripiri e Picos, por conta da grande demanda nessas regiões. Mas a cada dia, novas pessoas procuram se habilitar, o que acaba criando acúmulos no sistema e por conta disso criamos a banca 02, como uma forma de solucionar e agilizar esses processos. Ela é montada de acordo com a quantidade de entrada de processos das cidades que possuem Centro de Formação de Condutores (CFC) ou dos municípios próximos”, explica Sandro Alves, diretor de Habilitação do Detran-PI.

As bancas itinerantes seguem as normas da resolução nº 168, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 14 de dezembro de 2004, e são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designados conforme legislação, pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco