3ª edição do concurso -

Detenta do Piauí vence concurso de redação da Defensoria Pública da União

Uma detenta do Piauí venceu o concurso de redação da Defensoria Pública da União. O 3º Concurso de Redação, que teve como proposta colocar em debate questões relacionadas à educação e à cidadania abordou o tema ‘Mais Direitos, Menos Grades!’.

O certame foi destinado a alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), assim como a adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa e a adultos em situação de privação de liberdade, desde que matriculados em escola da rede pública ou de ensino técnico do país. Este ano, o concurso também foi aberto para pessoas que estão presas nas penitenciárias federais. 

Os vencedores em primeiro lugar em todas as categorias receberam um tablet. Em relação às pessoas em situação de privação de liberdade e aos alunos em cumprimento de medida socioeducativa, o prêmio será entregue no dia em que forem soltos. Cada uma das três escolas vencedoras receberá um certificado de premiação e R$ 10 mil, a ser aplicado em equipamentos em proveito dos alunos.

    Foto: Sejus / Ascom
    Foto: Sejus / Ascom
    Foto: Sejus / Ascom
    Foto: Sejus / Ascom

 

Fonte: Com informações da DPU e Portal do Governo do PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco