-

Deputado Warton Lacerda apoia a formação em escolinhas de futebol no Piauí

Ser o jogador de futebol profissional é o sonho de muitas crianças. A prática esportiva desde cedo ajuda não somente na saúde, mas motiva para que muitos tenham uma carreira e garantam uma vida melhor aos que estão ao seu redor. O deputado estadual Warton Lacerda (PT) tem atuado para apoiar escolinhas de futebol no Piauí para melhorar a vida de milhares de crianças de adolescentes.

O trabalho destas escolinhas de futebol auxilia no desenvolvimento, promove socialização, ensina disciplina e sobre como lidar com as adversidades, além de promover diversão.

"Incentivar as escolinhas de futebol em todo estado do Piauí é como se fosse uma obrigação. Futebol é minha ferramenta de trabalho, futebol é a minha bandeira", comenta o deputado Warton, que também é presidente da Associação Atlética de Altos, o time de maior destaque no Piauí atualmente.

O parlamentar tem atuado para apoiar as escolinhas e afirma que é necessário um trabalho bem maior para ajudar milhares de crianças em todo o estado.

"Ajudar estes jovens a sonhar em ser um jogador de futebol, a ter uma renda, a sair dessa ociosidade, me deixa feliz, a maioria dessas escolinhas de futebol não  tem apoio de ninguém, nem do poder público, nem do poder privado", afirma.

"A maioria deles vivem mendigando uma ajuda aqui, outra ali. Sempre que eu posso ajudo e ajudo muitas, dezenas, talvez até centenas de escolinhas no estado do Piauí e farei isso sempre, que eu sei que estou contribuindo para o futuro desses jovens, um futuro melhor", conclui o deputado.

 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco