Inquérito foi instaurado · 03/09/2020 - 08h51

Denúncia de fraude em licitação para abastecimento de água é investigada no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Cristino Castro, no Sul do estado, converteu notícia fato em inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades no município.

A notícia fato tinha como objetivo apurar possível fraude em licitação (tomada de preço nº 08/2017) e superfaturamento de pagamentos entre a Prefeitura de Cristino Castro e empresa de manutenção de bombas submersas e operação de minissistemas de abastecimento d'água.

O promotor Roberto Monteiro Carvalho levou em consideração que o inquérito civil público é procedimento investigatório, instaurado e presidido pelo Ministério Público, destinado a apurar a ocorrência de fatos que digam respeito ou acarretam danos efetivos ou potenciais a interesses que lhe incumba defender, servindo como preparação para o exercício das atribuições atinentes às suas funções institucionais.

A cidade tem como prefeito Manoel Júnior. Uma série de diligências foram determinadas pelo promotor para apuração do caso.

 

Comentários