Prevenção de desastre natural · 30/11/2021 - 15h02

Defesa Civil oficializa acordo com a Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Piauí


Compartilhar Tweet 1



    Ascom

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) oficializou a parceria com a Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Piauí (ABVEPI) com o objetivo na atuação e prevenção de desastres naturais como enchentes, combate a incêndios e queimadas. A parceria foi oficializada nesta segunda-feira (29/11).

“É uma grande conquista para a Defesa Civil oficializar uma parceria com os Bombeiros Civis. Com esse acordo, a população teresinense é a mais beneficiada pois teremos profissionais capacitados e preparados para um momento de emergência e urgência”, pontuou o secretário Carlos Ribeiro.

Inicialmente, serão dez bombeiros civis que estarão à disposição na sede da Defesa Civil e conforme o aumento da demanda serão disponibilizados mais profissionais.

“Os bombeiros civis atuarão juntamente com a Defesa Civil em algum desastre que possa acontecer. Não somente na capital como em localizadas da zona rural de Teresina. Nossos profissionais estão preparados para combater incêndios, socorrer vítimas de enchentes e outras ocorrências, prestando assim um pronto atendimento à população”, afirmou o presidente da ABVEPI, Tancredo Nunes.

A parceria também irá beneficiar o município no recebimento do ICMS Ecológico, ou seja, uma colaboração com uma instituição sem fins lucrativos que prevê a organização social de interesse público e ajudará no Selo Ecológico para Teresina. Os profissionais poderão atuar junto à Defesa Civil em qualquer situação de emergência para situação cadastral.

“É uma parceria de suma importância, agradecemos ao prefeito dr. Pessoa e ao secretário Carlos Ribeiro por esta iniciativa que contribuirá com a população de Teresina”, destacou Tancredo Nunes.

A Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Piauí atua há mais de 4 anos e é reconhecida pelo município e pelo Estado. É uma instituição de responsabilidade e dos Bombeiros civis e voluntários que trabalha em prol das comunidades.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários