Áreas florestais -

Defesa Civil e Ministério Público alinham parceria para combate e prevenção às queimadas e incêndios

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) e o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) firmaram nesta quinta-feira (05/09), uma parceria crucial para fortalecer as ações contra queimadas e incêndios. Durante o encontro, a Sedec apresentou seus serviços e discutiu estratégias para o monitoramento, prevenção e resposta a incêndios, incluindo o desenvolvimento de um Plano de Combate a Incêndios e Queimadas.

O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, destacou a importância da colaboração. O Ministério Público se comprometeu a apoiar a Defesa Civil em ações educativas voltadas para a prevenção de queimadas em áreas florestais.

Foto: Governo do PiauíDefesa Civil e MPPI
Defesa Civil e MPPI

“Essa parceria é fundamental para a Defesa Civil, pois o Ministério Público possui uma forte atuação nas áreas de meio ambiente, segurança e saúde pública, que são cruciais para nossa atuação. A Defesa Civil compartilhou informações relevantes sobre monitoramento e os planos em desenvolvimento para melhorar a eficiência das ações de prevenção e combate a queimadas, incluindo o nosso Plano de Combate a Incêndios e Queimadas”, afirmou Costa.

Werton Costa também mencionou que o Ministério Público se disponibilizou para contribuir com a elaboração do plano e para participar ativamente do acompanhamento das ações da Defesa Estadual. A reunião contou com a presença da promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Defesa do Meio Ambiente do MPPI (CAOMA), Áurea Emília Bezerra.

Foto: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco