Saiba como doar -

Defensoria Pública arrecadará alimentos brinquedos, roupas e calçados para doar a crianças carentes

A Defensoria Pública do Estado do Piauí realizará, durante o mês de outubro, campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas, calçados,  que serão doados à crianças carentes. A iniciativa é da Diretora Cível da Instituição, Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira, e acontece em referência ao Dia das Crianças, que transcorre em 12 de outubro.

As doações devem ser feitas até o dia 28 de outubro, para que a equipe responsável possa preparar os detalhes da entrega. Os interessados em colaborar poderão entregar as doações em um dos prédios da Defensoria Pública, como na Sede Provisória, na Rua Jaicós nº 1435 – Bairro Ilhotas; na Unidade João XXIII, na avenida João XXIII, 853, Bairro Jockey Club; na Casa de Núcleos, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, Bairro de Fátima e Categoria Especial, na  rua Senador Tibério Nunes, 1899, Bairro Cabral.

Os brinquedos, roupas e calçados doados devem estar em estado de boa conservação, para que possam ser devidamente utilizados pelas crianças que forem contempladas. Os doadores também podem ficar à vontade para doarem artigos novos, de acordo com as possibilidades de cada um. Os alimentos devem ser não perecíveis para evitar que possam sofrer alguma alteração em sua composição.

A Diretora Cível, Sheila de Andrade,  explica que a doação às crianças carentes reforça que o trabalho da Defensoria Pública ultrapassa a questão jurídica,  proporcionado também o apoio e a valorização dos seus assistidos. “Entendemos a doação nesse caso como um ato de solidariedade, que faz tanto bem a quem doa como a quem recebe, formando, assim, uma corrente do bem. No ano passado, devido ao pico da pandemia ocasionada pela Covid-19 não tivemos condições de realizar essa ação como nos anos anteriores e neste ano de 2021, embora ainda estejamos em um período pandêmico, resolvemos retomar a campanha considerando que o próprio cenário de 2020 trouxe ainda mais carência às pessoas de menor poder aquisitivo, sendo portanto uma significativa ajuda a distribuição desse material a ser arrecadado. Sendo assim, é importante a Defensoria Pública incentivar e participar desse gesto de solidariedade, motivando internamente Defensores, assessores e colaboradores a participar desta campanha no mês alusivo à criança”, ressalta a Defensora.

Para o Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis, ao realizar campanhas como esta, a Defensoria Pública busca se aproximar cada vez mais dos seus assistidos.“Esse é um momento oportuno para colaborarmos com uma iniciativa que visa beneficiar crianças normalmente carentes de afeto e atenção que certamente foram ainda mais impactadas pelas dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. O pouco que doamos fará certamente a diferença para muitas dessas crianças, que nem sequer são lembradas em seu dia e carecem, para além da garantia dos direitos básicos, de atenção e respeito. Convidamos todos os que compõem os quadros da Defensoria para que abracem essa iniciativa da Diretoria Cível e façam as suas doações. Vamos juntos de alguma forma ajudar a minimizar as dificuldades dessas crianças e suas famílias”, afirma.

Fonte: Defensoria Pública do Estado do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco