Garantido o funcionamento -

Defensoria permanece com trabalho por meio de videoconferências e aplicativos

A Defensoria Pública do Estado do Piauí tem cumprido seu papel de guardiã dos seus assistidos e instituição asseguradora de direitos durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Desenvolvendo suas atividades em sistema remoto, a Defensoria vem mantendo a rotina de trabalho em todos os setores de segunda a sexta-feira e , quando necessário, durante os fins de semana.

A Defensoria Pública Geral, Subdefensoria Pública Geral, Corregedoria-Geral, diretorias e  coordenações têm estado em contato constate por meio de videoconferências e aplicativos como o WhatsApp, visando o cumprimento das obrigações inerentes a cada setor.

Videoconferências também têm possibilitado a participação de defensores públicos em audiências, na medida do possível, fazendo com que o calendário previsto para essas seja cumprido e que os assistidos pela Defensoria não fiquem sem amparo.

    REPRODUÇÃO

Também visando ao atendimento aos assistidos, a instituição tem disponibilizado os contatos telefônicos de cada setor  no seu site www.defensoria.pi.def.br e redes sociais, para que as pessoas possam ser devidamente orientadas.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, diz que o trabalho vem sendo mantido e que a intenção e proteger a todos. “A Defensoria Pública não pode parar. Nosso papel é fundamental na garantia de direitos e temos mantido nossa rotina de atividades. Diariamente fazemos contato com vários setores e reunião por coordenações ou diretorias, visando ao compartilhamento de informações sobre o trabalho desenvolvido e a troca produtiva de informações e ideias, tudo visando que lá na ponta o nosso assistido continue recebendo o amparo necessário da instituição. Ao adotarmos o regime de trabalho remoto temos a intenção de proteger vidas, tanto dos nossos assistidos que normalmente comparecem em grande número à Defensoria, o que facilitaria o risco de contágio, como dos nossos servidores, colaboradores, estagiários e defensores públicos. É necessário que todos entendam que a Defensoria está trabalhando dessa forma para que, quando essa pandemia estiver sob controle e passar, possamos retomar nossa rotina de atendimento presencial de forma tranquila, certos de termos cumprido nosso dever para evitar a proliferação do novo coronavírus. Estamos certos de estarmos protegendo vidas”, afirma Erisvaldo.

Fonte: Governo do Estado

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco