Nos dias 25, 26 e 27 · 25/10/2021 - 11h09

Defensoria Itinerante em Ação registra recorde de atendimentos presenciais em São Pedro do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade aos atendimentos previstos para o mês de outubro, no interior do Piauí, a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), por meio do projeto Defensoria Itinerante em Ação, realizou, na última quarta-feira (20/10), atendimentos presenciais no município de São Pedro do Piauí, região norte do Estado, a 114 km da capital.

De acordo com o coordenador do projeto, o defensor Marcelo Pierot, foram registrados mais de 60 atendimentos no município, número recorde de atendimentos em um único dia de projeto. “Registramos 60 atendimentos na Comarca de São Pedro, na última quarta-feira. Esse foi o maior número de atendimentos que foi feito no projeto em um único dia. Foram 12 ações e 60 atendimentos de orientação, que provavelmente se tornarão futuras ações”, disse.

O defensor público informa que, devido a alta demanda por atendimentos, a Defensoria Itinerante já estuda a alteração do cronograma do projeto para os próximos meses. “Nessas Comarcas em que registramos uma maior procura, estamos programando uma próxima atividade. É importante constatar que as próprias Comarcas estão divulgando as ações do Defensoria Itinerante em Ação. Então estamos sentindo um aumento na procura. No próximo dia 25 estaremos em Itainópolis. Temos a expectativa também que, a partir deste mês de novembro, a tendência seja aumentar o número de atendimentos, porque já estamos com quatro meses desde a retomada dos atendimentos presenciais, e notamos esse maior engajamento, essa maior participação, o que é uma coisa muito boa. Significa que o projeto está tendo essa ótima recepção”, ressaltou Marcelo Pierot .

O projeto Defensoria Itinerante em Ação segue o mês de outubro com mais três atendimentos agendados para os dias 25, 26 e 27, respectivamente nos municípios de Itainópolis, Ribeiro Gonçalves e Itaueira.

Os atendimentos do projeto Defensoria Itinerante em Ação correspondem a ações cíveis de natureza consensuais, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.

Para ter acesso ao atendimento, é preciso fazer o agendamento prévio através dos números:
86 99443-4354
86 99495-7298
86 99404-7746
86 3233-9805

Ou através do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.


Fonte: Governo do Piauí

Comentários