-

Cunhado de ex-prefeito é absolvido da acusação de tentativa de feminicídio em cidade do PI

O tribunal popular do júri esteve reunido nesta-terça-feira (24/05), para julgar o réu Antônio Lisboa Soares Cardoso que é cunhado de Bernildo Val, ex-prefeito de Buriti dos Lopes (PI). As informações são doPortal do Rurik.

O empresário Antônio Lisboa proprietário do Brisa Clube era acusado de tentar matar sua ex-esposa a senhora Emília Amaral quando a mesma estava pedalando em sua bicicleta no caminho que leva a Barra do Longá. Segundo a denúncia o acusado movido por um ciúme doentio teria jogado sua moto na direção da vítima com o intuito de atropela-la que ao tentar se defender caiu no chão, momento em que o acusado teria pegado uma pedra e atingido a mesma.

A defesa comandada pelo advogado Dr. Alexandre Lopes sustentou que não houve o crime de tentativa de homicídio e que o acusado deveria ser julgado pelo ato que cometeu, que segundo seus advogados foi uma lesão corporal leve.

Dr. Alexandre Lopes
Dr. Alexandre Lopes    Reprodução

A advogada Dra. Adriana Passos disse que jamais estaria no plenário para defender alguém que atentasse contra a vida de uma mulher e que estava ali por ter certeza que o acusado não buscou matar a senhora Emília Amaral.

Depois dos debates os jurados acataram a tese da defesa, o réu foi condenado pelo crime de lesão corporal a um ano e 11 meses em regime aberto.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco