Ausência de fisioterapeutas -

Crianças que moram no HUT sofrem com a falta de atendimento adequado

Pais denunciam que as crianças moradoras do Hospital de Urgência de Teresina sofrem com a falta de atendimento adequado.

Segundo a denúncia, os pacientes da pediatria sofrem com a falta de fisioterapeutas e técnicos para fazem o acompanhamento.

Um vídeo enviado ao180 mostra duas pessoas que acompanhavam uma criança fazendo o serviço que é de responsabilidade de um profissional, mas pela falta dele, fazem de tudo para resguardar a vida do menino.

ESCLARECIMENTO DO HUT
A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) esclarece que o vídeo que está sendo veiculado nas redes sociais sobre o atendimento de uma criança “moradora” da Clínica Pediátrica não condiz com a realidade. O vídeo mostra uma criança sendo aspirada e diz que o profissional não realizou o procedimento. O fato de ter secreção não significa que o procedimento não foi feito. Todas as aspirações e procedimentos necessários são realizados todos os dias e horários estabelecidos ou quando há necessidade. Além disso, o HUT disponibiliza profissionais de enfermagem com permanência exclusiva e contínua no setor que as crianças estão internadas. Atualmente, o HUT possui 11 crianças “moradoras” com doenças graves e irreversíveis. Algumas famílias são do interior do Piauí e até de outros estados, como o Maranhão. 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco