No bairro Santa Clara · 06/12/2017 - 09h02 | Última atualização em 06/12/2017 - 09h11

Crianças do residencial Cidade Sul ganharão creche em fevereiro


Compartilhar Tweet 1



Ampliando a oferta de vagas para crianças em idade de creche, a Secretaria Municipal de Educação vai entregar, em fevereiro de 2018, a creche do residencial Cidade Sul, localizado no bairro Santa Clara, zona Sul de Teresina. O novo prédio permitirá que o atendimento a 250 crianças que moram nesta comunidade. 

Em fase de conclusão, a obra é financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). O investimento é de R$ 1.492.135,50. 

A escola de educação infantil será entregue no mês de fevereiro e tem capacidade para atender até 250 crianças. As vagas serão preenchidas por crianças de 3 a 5 anos de idade. “É um ganho para a cidade, uma aposta no futuro dessas crianças, com o conforto e segurança que elas merecem”, destaca o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma.

O prédio possui salas de aula climatizadas, brinquedoteca, refeitório, pátio coberto, setor administrativo completo, área de banho, banheiros adaptados, solário, lavanderia, rouparia e depósitos. Alunos, professores e funcionários terão banheiros próprios, sala de professores, além de cozinha completa e lixeira.

Outros 19 Centros Municipais de Educação Infantil estão em construção pela cidade, com previsão de oferta de mais 6 mil vagas para essa faixa etária.

    Foto: Semcom

 


Fonte: Semcom

Comentários