
Criança morre após acidente com bicicleta motorizada em Porto Ferreira (SP)
Um menino de 9 anos morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo uma bicicleta motorizada e uma motocicleta, na tarde de terça-feira (01/07), em Porto Ferreira, interior de São Paulo. As crianças não respeitaram o sinal de “pare” em um cruzamento no bairro Santo Afonso e foram atingidas por uma moto, sendo arremessadas contra um muro. O acidente foi flagrado por câmeras de segurança.

Arthur Francisco Garcia foi lançado a cerca de 20 metros da colisão e teve fraturas expostas, sangramento intenso e dificuldade para respirar. Uma moradora do bairro, Fernanda Menon, tentou reanimá-lo antes da chegada do resgate. “Foi um impulso de mãe. Ele parou de respirar e tentamos de tudo”, contou ela ao Metrópoles. Apesar do esforço, o menino não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.
O colega de Arthur, de 10 anos, também sofreu ferimentos graves, com fraturas nos braços e nas pernas. Ele foi encaminhado ao hospital, passou por cirurgia e segue internado em estado grave. O motociclista envolvido no acidente teve apenas escoriações leves, foi atendido e liberado após o teste do bafômetro dar negativo para ingestão de álcool.
Segundo Fernanda, o acidente foi uma fatalidade e o motociclista não teve culpa, já que trafegava em velocidade compatível com a via. “As crianças não tinham noção do perigo. Foi bem tenso. Não sofro como a mãe, mas com certeza sofro com ela”, disse a moradora, ainda abalada.