Todo cuidado é pouco! -

Criança de 2 anos quase morre após beber leite de vaca

    Reprodução

Uma mãe aprendeu da pior forma possível sobre os perigos ocultos do leite de vaca depois que a filha quase morreu. Anastacia Gencarelli revelou que Mia, de 2 anos de idade, foi diagnosticada com anemia por deficiência de ferro e teve um sangramento interno grave causado pelo consumo de seis garrafas de leite por dia. As informações são doMetrópoles.

A mulher, de Ontário, Canadá, disse que a criança perdeu o apetite, ficou pálida, letárgica e sem fôlego no início deste mês. Ao analisarem os sintomas, os médicos acreditaram que ela sofria de uma infecção, deram antibióticos e a mandaram para casa.

Uma semana depois, o efeito dos medicamentos passou e a saúde da menina voltou a piorar. Anastacia, então, levou Mia ao hospital e os médicos revelaram que a criança estava sofrendo de anemia por deficiência de ferro e sangramento interno. Os profissionais identificaram o consumo excessivo de leite de vaca quando souberam que a menina tinha o costume de beber entre quatro e seis garrafas por dia.

O ferro é importante na formação da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. Quando há falta de minerais, os níveis de hemoglobina diminuem, causando cansaço, fraqueza e falta de energia. Se não for tratado corretamente, o problema pode se tornar fatal porque os órgãos vitais não recebem a quantidade de oxigênio suficiente.

Em casos raros, principalmente em bebês, a deficiência de ferro pode ser desencadeada por ingestão excessiva de leite, bloqueando a absorção do mineral. Outros alimentos ricos em cálcio, como iogurte, queijo, sardinha, salmão enlatado, tofu, brócolis, amêndoas, figos, nabo e ruibarbo, podem ter o mesmo efeito.

As crianças também têm dificuldade em quebrar a lactose no intestino delgado, o que pode levar ao sangramento intestinal. No momento mais crítico da internação, Mia havia perdido três quartos do sangue devido ao sangramento interno no órgão danificado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco