12.148 alunos vão receber -

Creches entregam kits de alimentação escolar nesta semana em Teresina

Os Centros Municipais de Educação Infantil das zonas Norte e Leste de Teresina entregam na próxima quinta-feira (24/06) e sexta-feira (24/06) os kits de alimentação escolar distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Serão contemplados 12.148 alunos que vão receber gêneros alimentícios que correspondem às refeições servidas nas unidades de ensino durante as aulas presenciais.

“A ação segue um cronograma para beneficiar mais de 91 mil alunos da Rede Municipal. Após os CMEIS, as escolas do ensino fundamental farão a entrega dos kits de alimentação. O objetivo é minimizar o impacto causado pela pandemia da Covid-19 nas famílias de baixa renda, especialmente em relação a rotina alimentar”, explica o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Compõem o kit, alimentos que já faziam parte do cardápio nutricional dos estudantes da Rede Municipal antes da pandemia: arroz, feijão, leite, além de frutas, legumes, proteína, entre outros itens. Os pais são orientados a comparecer às CMEIS em horários agendados, evitando aglomerações.

“É importante enfatizar que a entrega segue todos os protocolos de segurança, com higienização de cada item que compõe o kit de alimentação. Os profissionais da Secretaria usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e seguem as determinações do Programa Nacional de Educação (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, afirma a gerente de Assistência ao Educando da Semec, Keyla Cardoso.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco