Em sessão solene -

CRC-PI solicita projeto de lei que valoriza piso salarial e exigência de registro profissional

Conselheiros federais e estaduais da Contabilidade, peritos, contadores, profissionais contábeis e demais órgãos de classe, além dos parlamentares presentes, participaram, nesta quinta-feira (23), da Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Piauí, em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado no dia 25 de abril. A solenidade foi presidida, inicialmente, pelo deputado Themístocles Filho (MDB) e, em seguida, conduzida pela deputada estadual Flora Izabel (PT), autora do requerimento.

Entre os representantes que falaram na tribuna do plenário, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Josafam Bonfim, o conselheiro federal, Elias Caddah, e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON-PI), José Raulino, destacaram grandes conquistas da contabilidade; realizações do CRC no Piauí; o Encontro Nordestino de Contabilidade (14º ENECON), que acontecerá em Teresina; a importância da profissão para o funcionamento do país e demais setores, a necessidade de maior valorização por parte dos três Poderes, além da união da classe contábil com trabalho feito baseado na ética e honestidade.

“Destacamos a história do CRC e de tantas pessoas que já contribuíram para o crescimento da profissão contábil. As nossas realizações, nesta gestão, exemplos dos nossos cursos de Mestrado na área contábil e também nosso Doutorado, pioneiro no Piauí, para os profissionais. São oportunidades que proporcionamos com muita luta, persistência e ética profissional. Estou muito feliz, orgulhoso e faço tudo isso por amor à minha profissão”, destaca Josafam Bonfim.

Na oportunidade, o presidente Josafam Bonfim ressaltou aos parlamentares a necessidade de um projeto de lei que possa estabelecer piso salarial proporcional ao exercício da profissão, mas também falou sobre a necessidade de exigir o Registro do Profissional em cada área contábil.

O deputado Franzé Silva, que também é profissional contador, aproveitou o momento para falar sobre a importância da Lei, para valorizar o profissional contábil. Também mencionou sobre o Encontro Nordestino de Contabilidade, que acontecerá nos dias 13 a 15 de junho, em Teresina, onde mencionou homenagem ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade do Piauí, Zulmir Breda. 

“A iniciativa dessa sessão solene foi importante para resgatar o trabalho do profissional contábil, muitas vezes desvalorizado. Anonimamente os contadores estão ajudando o país, na sua arrecadação estadual e federal. Em junho, vamos participar do Enecon e vamos ter a oportunidade de agradecer ao CFC, através do título de cidadão piauiense que será concedido ao seu presidente. A honraria será uma forma de gratidão e reconhecimento pelo trabalho feito em nível de Brasil, no CRC Piauí", finaliza.  

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco