Mais de 40 pessoas -

CRAS Norte realizam Blitz de enfrentamento ao Aedes aegypti

Nesta quinta-feira (26/10), os cinco Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da zona Norte de Teresina realizaram uma blitz educativa sobre a importância de combate ao Aedes aegypti. A ação conjunta também envolveu os Centros de Convivência da região e reuniu cerca de 40 pessoas.

A mobilização integra as ações da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para o enfrentamento ao Aedes aegypti. “Realizamos panfletagem na praça do Poti Velho, comércios próximos e também no semáforo da ponte do Poti. As faixas que exibimos foram confeccionadas pelas nossas crianças e adolescentes dos Centros de Convivência. Panfletamos e prestamos informações que são essenciais nessa luta contra o mosquito”, declara Milce Borges, gerente do Cras Norte II.

A programação envolve ainda panfletagem sobre o combate ao Aedes aegypti; acolhida temática sobre o mosquito; roda de conversa com presença de convidados, como agentes de saúde e agentes de endemias; caminhada com panfletagem; palestra com famílias e comunidades; apresentação de grupo de teatros sobre o tema; oficina de produção de cartazes sobre o mosquito; mobilização socioeducativa; gincana interativa e blitz educativa.

Fonte: Com informações da Ascom / PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco