Pelo Dia do Médico -

Corridas Unimed reúne mais de 1.000 participantes em Teresina

A Unimed Teresina realizou na manhã deste domingo (20/10) mais uma edição das Corridas Unimed, que reuniu mais de 1.000 participantes. O evento é uma homenagem pelo Dia do Médico e foi realizado na avenida Marechal Castelo Branco, ao lado na unidade Ilhotas e incluiu as categorias 2 km (caminhada), 5 km e 10 km.

O médico cardiologista e vice-presidente da Unimed Teresina, Newton Nunes Filho, falou ao180sobre a importância do evento, que reuniu colaboradores do sistema, médicos cooperados e o público em geral. Ele também participou da corrida.

"Esse ano nós tivemos mais inscritos do que o ano passado, foram 1.000 inscritos, mais pessoas que quiseram correr espontaneamente, portanto isso fortalece o sucesso da corrida", disse.

Homenagem aos médicos
"Essa corrida, eu gosto sempre de lembrar, que é uma homenagem ao Dia do Médico, que foi dia 18 de outubro, a gente faz esse evento, que é uma confraternização com os cooperados, com a população, para mostrar que a Unimed está preocupada com a saúde, manter a saúde do nosso beneficiário, dos nossos cooperados, esse ano foi sensacional, muito bom", concluiu o dr Newton Nunes Filho.

Mudança por hábitos saudáveis
A dra Elisa Rosa, superintendente da Unimed, comentou sobre os objetivos da corrida e de toda campanha #Mude1hábito.

"A Unimed está muito feliz, pois tem trabalhado de forma intensiva nesta corrida, por entender que este evento propicia orientação, a mudança de hábito. Incentivamos a atividade física, alimentação regular e a manutenção de um peso adequado visando a saúde da população. A Unimed está a cada dia mais engajada nisso, porque a corrida a cada ano aumenta, tivemos mais de 1.000 inscrições e isso nos incentiva a continuar neste caminho, no intuito de orientar com relação à manutenção de atividades físicas", afirmou.

'Foi fantástico'
Silvana Sales, urologista cooperada da Unimed Teresina, corre há um ano e concorreu na categoria 5 km. Ela falou sobre a experiência na corrida.

"Foi fantástico, maravilhoso, é sempre muito bom, todo mundo promovendo a saúde, correndo atrás de um benefício maior, que é o bem estar. É muito bom ver tanta gente participando desse movimento. Às vezes a gente está cansado, mas vendo o outro correndo incentiva, isso é maravilhoso", comemorou.

Campeão aprova a corrida
Igor Diego, 26 anos, corre há ano e dois meses e foi o primeiro lugar na categoria 10 km geral. Ele falou sobre a estrutura da corrida e porque escolheu a modalidade.

"Como eu jogava futebol e sofri uma lesão, tive que deixar o futebol. A corrida já estava envolvida, então escolhi e gosto muito. A corrida Unimed é bem organizada e exige treinamento, acompanhamento com um profissional e super aconselho. Você que quer começar uma corrida, procure um profissional para lhe acompanhar", disse.

Parceria de sucesso
Flávio Roberto, da Caoa Hyundai, falou sobre a parceria com a Unimed Teresina para a realização do evento.

"É um evento que a gente tem que expor a marca, colocar a marca em conjunto com grandes parceria, o nome Caoa hoje no Brasil e o nome Unimed são fortes, quando se faz esta parceria, principalmente num evento desse, um evento que tem essa questão do hábito saudável, é importante demais para o grupo, para expandir a marca e fazer este evento acontecer, é um prazer fazer isso", afirmou.

Mega estrutura
A Unimed Teresina disponibilizou uma estrutura completa para receber os participantes da corrida. Parceiros e patrocinadores ofereceram uma série de serviços aos corredores, que desfrutaram de massagens a descontos especais. Segurança, alimentação, água, também foram diferenciais do evento que foi aprovado por quem participou.

Os corredores receberam medalhas ao fim da corrida e os três melhores colocados em cada categoria receberam troféus e brindes especiais.

Confira mais fotos

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco