Equipe de professores -

Corrente e Bom Jesus recebem Pré-Enem na Estrada

Estudantes de Corrente e Bom Jesus receberam a equipe de professores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no último sábado (16/10) e neste domingo (17/10), para mais um Pré-Enem Seduc. A caravana preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obedeceu todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde do Estado.

Carlos Omar, gerente da 15ª Gerência Regional de Educação (GRE), fala da satisfação de receber o Pré-Enem na Estrada. "Estamos aqui no Ginásio Poliesportivo de Corrente com um propósito claro que é a preparação dos nossos alunos. Esse evento estimula bastante os estudantes a continuar estudando e eu fico feliz por estarmos reunidos aqui, presencialmente", disse.

Seduc
Seduc 

Durante as revisões, aconteceu o quadro Redação Nota 100. Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem Seduc, afirmou que a expectativa para o Enem 2021 é que o Piauí seja um dos estados a alcançar a nota máxima na Redação.

"Encontramos, nos dois municípios, alunos esperançosos por sua aprovação do Enem e por conseguir nota máxima na Redação. O nosso objetivo com o projeto Redação Nota 1000 é esse e não tenho dúvidas que vamos conseguir neste ano", garantiu Wellington Soares.

Os participantes das revisões assistiram aulas das disciplinas de Ciências Humanas, ministrada pela professora Keury Campelo; Física, ministrada por Élisson Araujo; Biologia, por Assis Glauter; Linguagens, por Hildalene  Pinheiro; Química, por Feijão; Matemática, por Márcio Jean; e Redação, por Francisco Rufino.

Para o estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Dionísio Rodrigues Nogueira, Silmar Jacinto Filho da Costa, o Pré-Enem Seduc é um auxílio além do reforço escolar. "Essa revisão motiva para que nós possamos estudar e, mais do que isso, aqui compreendermos também a dimensão do que o Enem é na nossa vida e como podemos mudar o mundo com os estudantes.Em poucos dias faremos o exame e espero que consigamos um bom resultado", disse.

Reginaldo Vaz da Costa, gerente da 14ª GRE, em Bom Jesus, destaca que "este é um evento ímpar, uma prova de que a Seduc está sempre ao lado dos nossos alunos. Hoje a nossa Gerência conta com mais de 6 mil alunos, em 22 escolas, e uma ação como esta é prova de que a nossa Educação está no rumo certo", declarou o gestor.

A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, também acompanhou a caravana. "A equipe do Enem vem de Corrente até Parnaíba levando muita mobilização, entusiasmo e revisão das competências essenciais para o Enem, com toda a estrutura fornecida pelo Governo do Estado e Seduc. Este momento do retorno presencial dos alunos e o contato com os professores é importante para que eles fiquem ainda mais motivados", afirmou Viviane.

Fonte: SEDUC

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco